quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Frases do presidente Lula


"Da mesma forma que a gente faz a reforma agrária na terra, é preciso fazer uma reforma aquária, na água." (Discurso durante o lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aqüicultura.)"
Certamente o embaixador russo recebeu a notícia e certamente mandou para o presidente Putin, e certamente o Putin ficou meio putin com o Brasil." (Sobre denúncias de que frigoríficos brasileiros estariam pagando suborno a autoridades russas com o objetivo de exportar carne para a Rússia.)
"...Tem gente que coloca remédio no nariz que era para colocar no olho, tem gente que coloca no olho o que era para colocar no nariz." (Cerimônia de lançamento de um programa de produção de medicamentos.)
"Eu sou contra greve de fome. Eu sei o que é uma greve de fome, dá uma fome danada." (Sobre greve de fome de dom Luiz Cappio em protesto contra a obra de transposição das águas do São Francisco.)
"É preciso melhorar a massa encefálica dentro do cérebro para as pessoas compreenderem que as mulheres devem ser respeitadas." (Sobre o Dia Internacional da Mulher em 2007.)
"Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais." (No lançamento do programa Brasil Alfabetizado.)
"Para a NASA, o espaço ainda é alta prioridade."
"Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as impurezas no ar e na água que fazem isso."
"É tempo para a raça humana entrar no sistema solar."
"Todo mundo tem o direito de ser contra, a favor ou muito pelo contrário."
"Quando se aposentarem, não fiquem em casa atrapalhando a família, procurem alguma coisa para fazer. Se ficar disputando espaço no sofá com o neto, sua vida vai ficar chata." (Em cerimônia do Estatuto do Idoso)
"Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos.""...produção de carros FLEXIL..." (falando sobre o incentivo do governo na produção dos carros bicombustiveis.)
"Agradeço aos TELESPECTADORES da RÁDIO Bandeirantes."
"Sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta." (Dia Internacional da Mulher, 2004.)
"Estou surpreso porque quem chega a Windhoek não parece que está num país africano". (Em 8 de novembro de 2003, em Winkhoek - capital da Namíbia, em discurso ao lado do presidente Sam Nujoma que, durante a fala puxou o brasileiro pelo braço.)
"Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina."
"Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não."
"O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação. Quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século."
"Agora, já estou pronto para subir no TAPUME" (ao receber um quimono.)
"... a galega (a primeira-dama Marisa Letícia) engravidou logo no primeiro dia, porque pernambucano não deixa por menos". (Na Fenadoce, em Pelotas, 17/06/2003.)
"A grande maioria de nossas importações vem de fora do país."
Postado por Pryscila Vieira - diretamente da redação do País da Piada Pronta.
pryvieira@yahoo.com.br
Do blog pryscila-freeakomics-...

Nenhum comentário: