sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cinema

(Foto: Revista Veja)

"Bravura indômita"

Em seu 15º filme, Ethan e Joel Coen realizam o seu primeiro faroeste. Pelo sucesso - a maior bilheteria de sua carreira, já ultrapassando os 155 milhões de dólares - e a perspectiva de levar pelo menos alguns dos dez Oscar a que concorrem, os irmãos diretores, ao que tudo indica, fizeram o "Os Imperdoáveis" dos anos 2000.

Para quem conhece o "Bravura Indômita" de 1969, de Henry Hathaway, com John Wayne como protagonista - que foi relançado em DVD e blu-ray -, a história é certamente muito semelhante, mas com diferenças que assinalam a personalidade da nova encarnação. Os Coen voltaram à fonte original, ou seja, o romance de Charles Portis de 1968, e fizeram a sua própria leitura.

O trio principal, certamente, está lá - a garota Mattie Ross (a impressionante novata Hailee Steinfeld, indicada ao Oscar), aos 14 anos empenhada na vingança do assassinato do pai; o oficial beberrão Rooster Cogburn (Jeff Bridges, na fila de seu segundo Oscar), que ela contrata para caçar o assassino; e LaBoeuf (Matt Damon), um Texas Ranger também na cola do mesmo criminoso, por causa de uma recompensa.(UOL)

Para quem pensava que o gênero faroeste havia morrido, assista a esse clássico do cinema!
 




Nenhum comentário: