sexta-feira, 13 de junho de 2008

Na sala de aula




Quando acordei minha mãe afastava panos de cortinas da janela. O sol bateu nos meus olhos com violência. Ela falando e brigando que eu já tava atrasada para a escola, cadê minha responsabilidade, que eu já tava grande para saber a hora de acordar sozinha e que tinha dez minutos para banho-café-vestuário-e-parada-de-ônibus...
Meus olhos ardiam. Corri para o banheiro. Pelada como estava mamãe ainda me jogou uma toalha que caiu no corredor. Nem ouvi ela me xingar. Meus olhos ardiam e coçavam. Fiz o xixi mais longo da minha vida, tanta água, meus Deus, saindo da minha xoxota... Nossa! de onde tá vindo tanto pêlo?
Os olhos coçando e eu unhas neles neles. Na raiva apelei e molhei-os com urina quente, pra ver ser passava a coceira. Só fez aumentar. Levantei-me do vaso (estava entupido) transbordando de urina e olhei-me no espelho. Foi quando a mesma voz louca que anunciara minha primeira menstruação há um mês, falou:
- Te peguei, de novo, queridinha...
Era minha primeira conjuntivite...


f. wilson

Nenhum comentário: