quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Western



Foi Leonam (L. de Moura Filho) quem começou (entre nosso grupo) postando filmes, com seu verbalismo estilístico, sintetizando a fita, elogiando ou caceteando produtores.
Sei que não foi intenção dele fazer desse tipo de postagem moda entre nós blogueiros, mas despertou nossa bagagem cultural para lembrar os bons filmes que assistimos.
J. L. Rocha do Nascimento não pode ver ilustrações, textos ou cenas que lembram o velho oeste americano que logo o saudosismo lhe salta a frente recordando dos cinemas bang-bang da infância ou adolescência. Lá no sítio (Sariema), em Altos, entre uma pilha de lp's de rock e mpb, há um LP trilha sonora de filmes clássicos do velho oeste. A capa é famosa: Antonio Steffany, chapéu caído na testa, colt pendendo na cartucheira. A tranquilidade, ou descontração do artista, encostado numa cruz atrás da sela do cavalo é aparente, pois num piscar de olhos ele pode descarregar a pistola: sempre no meio da testa, seis tiros que eliminam seis bandidos da face da terra.
"Meu Ódio Será Sua Herança" é um clássico do cinema western, talvez o melhor que assisti.

Um comentário:

J.L. Rocha do Nascimento disse...

F. Wilson: uma pequena reparação, no que se refere à capa do bolachão a que se referiu. Não é o Antony Steffen (ou Antônio de Tefé, brasileiro que fez carreira no western spagetti),mas sim Terrence Hill, famoso por estrelar a séria Trinity, juntamente com Bud Spencer. No mais, você acertou na mosca. Amanhã reunião no meu apto do grupo tarântula, vc é convivado, não esqueça, a partir das 17 hs.