sábado, 19 de setembro de 2009

Tucky Buzzard




Sempre antes de dormir deixo o computador ocupado, baixando algum disco ou filme raros, antigos, etc., que não encontro nas lojas. Aí na manhã seguinte abro o programa WinRAR e escuto o humanamente esquecido.
.
Hoje, esse sábado 19, sem rima e meio sem graça, foi estimulado pelo impulso do hard rock, estilo musical que dá a substância necessária aos meus ouvidos no dia-a-dia. Mas eu quero escrever sobre esse grupo de rock de 1971: Tucky Buzzard. Não sei até onde seu nome e música fizeram concessões à crítica da época, tampouco o caminho percorrido para domar o sucesso almejado.
.
Na primeira música, "Time Will Be Your Doctor" , guitarras pesadas; "Sky Balloon" (cd 2) teclados inquietantes dão idéia de instintos desordenados. O batera chuta o mundo a seus pés. letra é outra história.
.
A letra, às vezes, se encarna na música como se poesia fosse alma da música ou vice-versa. Mas uma não depende da outra. Beethoven não colocou uma sílaba na sua música, assim como Drummond não disciplinou seus versos às notas musicais.
.
O disco do Tucky Buzzard é ótimo. Confiram baixando pelo link abaixo (emprestado do blog Masterpiece - ex-acorde final).
.
"Time Will Be Your Doctor" - 1971
.
CD 1 - http://www.megaupload.com/?d=9B67D6QG
CD 2 - http://www.megaupload.com/?d=L7YCE7M9

Nenhum comentário: