quarta-feira, 4 de abril de 2012

Crônica

(Montagem: F Wilson)

Ovos de Páscoa


F Wilson (professor da rede municipal de Teresina)

Apresentadores de jornais televisivos teresinenses se sentem chocados (chocados vem de galinha choca que precisa de seus ovos) profundamente indignados com a violência, com o vandalismo, com a anarquia, com a selvageria produzida pelos professores da rede municipal.

A vítima: a Câmara. A senhora a quem o cidadão deve respeitar, obedecê-la, amá-la. E lá que vivem seus guardiões e guardiães. E dizem as más línguas que eram esses guardiãos e guardiães que estavam a suborná-la, tirando-lhe proveitos indecorosos.

Pois bem, internautas, leitores piauienses, os fatos hão de revelar a verdade através de imagens fortes. Há de se retirar as crianças (sem aula desde fevereiro quando começou a greve dos professores) da sala, da frente do computador, pois as imagens são fortes e apelativas - aliás, criança não devia nem olhar para cara de político - para não se contaminar. 

Então, caros internautas, a Câmara foi atacada. Apesar dela protestar da posição em que se encontrava, de ceder até certo ponto, e até mesmo da ameaça de chamar a polícia, os professores alvejaram seus ovos nos guardiãos da Câmara, esporraram gemas e mais gemas, quebraram cascas e mais cascas de claras férteis na tentativa de atingir o ponto "G" - do gozo da corrupção. Gemidos até houve, mas o negócio dos guardiões era, como saberão adiante, com ovos de páscoa. 
 
O flagrante: jornalistas detectaram impurezas líquidas nas cadeiras onde sentam os guardiãos; que tal denunciar mesas em posição de desalinho - onde ainda se percebe o ato de violência e o pingar viscoso e quente da gosma escorrendo do buraco desse escândalo.

Enquanto isso, caro internauta, o prefeito, em tempo de páscoa, vai doando seus ovos. E os guardiões e guardiães, para protegerem a Câmara, precisam ficar fortes.

Ovo neles!

Nenhum comentário: