terça-feira, 1 de março de 2011

Brasileirão 2011

(Globovaso - imagem: Desciclopédia)

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Rede Globo está fora da licitação de direitos de transmissão do Brasileiro
Em nota oficial, empresa diz que condições impostas são incompatíveis para o modelo de TV aberta e pretende dialogar com os clubes

A Rede Globo anunciou, de forma oficial, que não participará da licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol dos anos de 2012, 2013 e 2014. O comunicado, emitido na noite desta sexta-feira, também diz que a empresa pretende dialogar com os clubes para chegar a um formato de disputa pelos direitos de transmissão.

De acordo com a nota, a Rede Globo acredita que o modelo proposto na carta-convite enviada pelo Clube dos 13 inviabiliza 'qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos'.

Além da Globo, o Clube dos 13 também convidou Bandeirantes, Record, SBT e RedeTV a tomarem parte da licitação. A carta-convite com as condições da licitação foi enviada na quinta-feira, dia 24 de fevereiro.

Cade orienta, e C-13 corta ágio que concedera à Rede Globo
Conselho Administrativo de Defesa Econômica diz que todos acordos do Termos de Ajuste de Conduta com Globo e C-13 foram cumpridos 

O edital de licitação para os direitos de transmissão em TV Aberta foi lançado na quinta passada. O valor mínimo é de R$ 500 milhões, e cinco empresas receberam a carta-convite: Rede Globo, RedeTV!, Bandeirantes, SBT e Record. A Globo, porém, comunicou oficialmente que está fora do processo por discordar das condições da licitação. Os envelopes com as propostas dos interessados serão abertos no dia 11 de março.
.  .  .

Desconfio que dessa vez não fizeram concessão para a Globo transmitir os jogos em horários incompatíveis com sua famigerada programação.

Nenhum comentário: