terça-feira, 22 de março de 2011

Educação

(As pedagogas Ruthnéia Vieira Costa e Osana Santos de Moraes - foto: Portal Meio Norte)

Professoras piauienses são homenageadas pela presidente Dillma Rousself

O Brasil tem 1,9 milhão de professores em exercício na educação básica. As mulheres representam 81% desse contingente. Na segunda-feira, a presidente da República, Dilma Rousseff, prestou homenagem às educadoras brasileiras, em cerimônia no Palácio do Planalto, onde condecorou 11 professoras com a medalha da Ordem Nacional do Mérito.

Das 11 professoras homenageadas duas são do Piauí, coordenadoras da Escola Municipal Casa Meio Norte.

As pedagogas Ruthnéia Vieira Costa e Osana Santos de Moraes, coordenadoras da Escola Municipal Casa Meio Norte, mantida na Cidade Leste de Teresina, mantida em parceria pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte com a Prefeitura de Teresina, receberam Medalha Ordem Nacional do Mérito das mãos da presidente da República, Diilma Rousseff, por conseguirem, apesar da diversidades, índices educacionais semelhantes aos dasa escolas de países desenvolvidos.

Em seu discurso, a presidente Dilma Rousseff homenageou a coordenadora da Escola Municipal Casa Meio Norte, Osana Santos de Moraes, e da diretora pedagógica, Ruthnéia Vieira, por desenvolverem educação em área de risco.

“Para todos aqueles e aquelas que são crianças e jovens que estão em áreas de risco e que têm, na educação, um caminho para sua superação, eu vou homenagear aqui a Osana Morass e a Rutinéia Costa”, disse a presidente Dilma Rousseff.


Texto extraído do Portal Meio Norte

Nenhum comentário: